19/05/09

WebQuest

Aprendi mais duas =) coisas interessantes para a minha futura profissão:
1. Caça ao Tesouro: um conjunto de perguntas e uma série de links para que os alunos possam copiar e colar, a informação que encontram na internet. Propõe-se desta forma o desenvolvimento intelectual dos alunos e o conhecimento de como navegar, copiar e colar a informação que precisam.
2.WebQuests: conceito criado por Bernard Dodge e Tom March no âmbito das actividades propostas na disciplina "Interdisciplinary Teaching with Technology", e constituem actividades orientadas para a pesquisa em que toda ou quase toda a informação se encontra na Web. Uma WebQuest é constituida por cinco componentes: uma introdução que deve ser apelativa, a explicitação das tarefas a desenvolver, o processo que deverá mostrar as fases ou etapas a seguir para realizar a tarefa bem como os recursos ou fontes a consultar, na avaliação deverá referir a forma como os alunos vão ser avaliados e na conclusão são mencionadas as vantagens da realização do trabalho e o aluno deve ser desafiado para nova pesquisa.



Para saber mais sobre WebQuest clicar aqui

Um exemplo de WebQuest pode ser a que eu e a minha colega, Helena, fizemos. Para a visualizar basta aceder a http://portuguestecnologico2009.googlepages.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário